terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Saias Longas - Parte II

Adoro as visitas das amigas leitoras, mas nada melhor do que uma perguntinha para aumentar o entusiasmo e alegrar mais o dia.

A Larissa, minha mais nova seguidora, me fez uma perguntinha sobre saias longas. Ela quer usar em um evento mais formal e precisa ainda de algumas dicas para se sentir confiante na produção.

Comentário:
Olá, Camila!!! Boa surpresa ter descoberto seu blog. Que bom saber que temos boas blogueiras aqui também! Adorei a dica das saias longas e, de cara, lhe deixo uma perguntinha: saias longas mais fluidas, como as plissadas, podem ser usadas em eventos mais alinhados, como cultos ecumênicos de formatura, mesmo seguindo uma linha mais color blocking? Agradeço desde já e já virei seguidora! Beijos!

Resposta:
Larissa, obrigada pelo carinho lindona!!! Olha só, as saias longas são realmente muito versáteis, charmosas e podem ser usadas em diversas ocasiões, até mesmo nas mais formais como em formaturas e casamentos. A dica aqui é escolher uma saia com um tecido mais poderoso e precioso, como a seda ou tecidos encorpados e com brilho de paetês. Mistura de texturas também causam ótimo efeito, me refiro à saia plissada que vc falou .... cuidado com o volume que elas proporcionam... escolha uma cor escura e você ainda garante sofisticação.

A saia longa é ótima para substituir o vestido nas festas.


Mariana Rios abusou do brilho na saia e maxi colar para arrematar o look. Arrasou!!!


Pretinho nada básico!!

Sensual saia longa com fenda, Ivete Sangalo.



Saia Longa modelo Sereia, muito usado em vestidos de noiva!! Surpreenda na modelagem.


Com tecidos nobres.

Escolha a sua e SAIA para Arrasar!!!!!

5 comentários:

  1. Oi querida,a gente se conheceu no Schutz day do ano passado,tudo bom?
    Adorei as dicas,fica bem diferente usar saia e blusa do que só vestido nas festas...
    Vou seguir aqui também!
    bjooo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Verdadeeeee, que bom ver vc por aqui!! A saia longa ganhou destaque nos anos 70 e faz já um tempinho que está de volta, acredito que veio para ficar. Sempre gostei do modelo e agora encontro em muitas cores e materiais.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida! Ameeeei as dicas, mas ainda assim fico um pouco preocupada com o look que montei para o meu culto ecumênico. Trata-se de uma saia plissada coral com regata de cetim champagne. A minha intenção era dar um pouco mais de informação de moda ao look, mas estou receosa de parecer muito fashionista!!! Me ajuda, Camila!!! hehehehehe
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila amei as suas dicas, gostaria de saber se pode usar saia longa para entrada de casamento, como deve ser a blusa já que não gosto de mostrar os braços. bjos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lúh obrigada! Imagino que você faça parte do cortejo (mãe, sogra ou madrinha), então tome cuidado na escolha das cores do seu traje. Pergunte sempre para a noiva se ela tem uma cor escolhida para essas pessoas. Sobre o modelo da blusa, sugiro uma camisa com tecido nobre como a seda por exemplo, fica super elegante com a saia longa. Para alongar escolha uma cor próxima a da saia, criando uma ilusão de ótica que alonga e emagrece. Se o casamento for de dia os tons de verde e azul mais claros, se for de noite podem ser mais profundos e até mesmo com brilho. Qualquer dúvida é só pergunta, ok?! bjos e boa festa!!

    ResponderExcluir