domingo, 22 de janeiro de 2012

Casamento à tarde - O que vestir??

Festa de casamento requer certa formalidade, mesmo que o local seja fora do convencional. Na praia, na casa de eventos ou na casa dos noivos, não importa o local da cerimônia, a ocasião pede formalidade e respeito aos noivos que fizeram tudo com muito carinho.
Uma leitora quer saber que roupa deve usar para um casamento à tarde.
A primeira regra que deve ser levada em consideração para todos os convidados é : nunca usar branco nem tons muito próximos. Que diga a querida e linda Daniela Cicarelli!rsrsr
Dicas importantes para os padrinhos, madrinhas, mãe da noiva e sogra:
Os protagonistas são os noivos, é extremamente indelicado exagerar na roupa e nos acessórios. Exemplo: cores fortes (pink, amarelo-limão, verde-cana e outros), brilho demasiado e acessórios chamativos. Bom senso sempre!
A cor preta também não é indicada para as mulheres que estarão no altar.
Para todas as convidadas:
Comprimentos no joelho ou longos, tecidos sofisticados e nobres. Se você não abre mão do brilho, prefira os mais contidos e foscos ou jogue nos detalhes da roupa ou nos acessórios. Uma bela carteira pode ser a grande arma da sua produção. Um vestido estampado com fundo claro é uma opção alegre e indicado à festas diurnas.

Única cor alonga a silhueta. Estampa com fundo claro, ótima opção para festas diurnas.


Rendas são românticas e sofisticadas.

Scarlett Johansson - vestido de renda verde esmeralda. Lindoooo!!!

Sandálias e sapatos de salto são bem vindos.Pode caprichar nos metálicos, cores vibrantes e detalhes chamativos.

Para os homens:
Ternos claros, médios ou escuros.

Clássico.

Ousado!!
Para homens mais despojados deixar a gravata de lado e usar apenas o terno é interessante. Em uma proposta despojada e ousada o jeans escuro é bem vindo. Acredito que fugir do convencional é legal se seu estilo permitir...Pergunte à noiva...

Jeans escuro.


Lindo, lindo!!!rsrs

Uma coisa é sempre aconselhável, pergunte à noiva. Sempre que surgir uma dúvida, pergunte a noiva, pois ela quem dita as regras.
Mesmo que exista um código de vestir apropriado, se a noiva pedir para todos usarem branco, todos deverão usar.
Siga as regras do jogo dos noivos!!

Um comentário: