segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Saia Longa da Larissa

Olá, querida! Ameeeei as dicas, mas ainda assim fico um pouco preocupada com o look que montei para o meu culto ecumênico. Trata-se de uma saia plissada coral com regata de cetim champagne. A minha intenção era dar um pouco mais de informação de moda ao look, mas estou receosa de parecer muito fashionista!!! Me ajuda, Camila!!! hehehehehe


Beijos!!!

Larissa, de algumas temporadas para cá a saia longa voltou a ganhar força e popularidade.


A moda é cíclica, uma tendência pode partir com um conceito de moda nos desfiles, cair nas graças dos formadores de opinião, que hoje ditam as novas regras do jogo ou ainda das ruas. O próximo passo é a popularidade e por conseqüência o seu declínio. A cada dia essa curva vem acontecendo com mais velocidade.

Então saia longa é fashion, de certa forma. Você pode parecer fashionista, de certa forma. Mas a saia longa não existe há pouco tempo... essa peça ganhou popularidade nos anos 70, mesmo assim já fazia parte do vestuário feminino.

Existe a possibilidade de fugir da cilada de estar sempre na moda e a obrigação de ter que consumir impulsivamente. Desenvolver e apurar o seu estilo pessoal!

Como dizia Coco Chanel: “A moda passa o estilo permanece”.

O que vem ser mesmo esse chamado ESTILO?? Será que tenho? Todo mundo tem???

Sim. Todos nós temos estilo!!

Precisamos apenas de autoconhecimento para identificar nossas preferências e necessidades, assim fugir da coisa mais brega que a moda tem e nem todo mundo admite, que é sempre estar na moda.

Um papinho rápido para comentar minhas opiniões, pois nem tudo que “está na moda” deve ser usado. Ninguém quer parecer uma pessoa sem personalidade.

A proposta, como me contou, é apropriada para a ocasião. Mas Larissa, uma coisa é certa: despercebida você não vai passar! As perguntas no momento são: Você gosta do estilo da roupa? Se identifica? Se a resposta for positiva, pode usar sua saia longa coral plissada sem medo!!

Aproveitaremos para comentar sobre os grupos de estilo nos próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário