segunda-feira, 11 de junho de 2012

Lave a roupa suja

A legislação brasileira obriga que todos os produtos confeccionados devem conter em sua etiqueta informações relacionadas à composição do produto, sua fabricação e cuidados de conservação.
Você já deve ter manchado uma roupa em uma simples lavagem. Isso acontece porque ainda não é um hábito do consumidor ler as informações contidas nas etiquetas.
Vamos combinar que entendê-las não é uma tarefa muito fácil, mas este post vai ajudá-las na manutenção e à escolher melhor suas roupas no momento da compra.
A etiqueta transmite informações sobre a composição do produto, permitindo que o consumidor tenha conhecimento sobre a origem das fibras contidas no momento da compra, além de informações relacionadas ao tamanho, CNPJ, razão social, que servem para responsabilizar a empresa por quaisquer danos ao consumidor.
É obrigatório constar na etiqueta os cuidados apropriados, através de símbolos ou textos referentes à:
Lavagem: temperatura máxima e mínima de lavagem.
Alvejamento à base de cloro: informações relativas ao alvejamento à base de cloro.

Secagem: forma de secagem após a lavagem.
Passadoria: forma de passar.

Limpeza a seco: forma de limpeza a seco.

Veja as seguintes simbologias para conservação do tecido:



Sei que não é fácil gravar todos estes símbolos e seus significados, mas vale a pena levar na bolsa na hora de comprar um produto para escolher o de melhor qualidade e desempenho. Outra sugestão é imprimir esse folheto bem grande e colocar na sua área de serviço para você ou quem for lavar as suas roupas consultar e prevenir estragos irreversíveis.

Fica a dica!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário