quinta-feira, 29 de março de 2012

É tudo tão simples


Livro de Danuza Leão que recomendo, É tudo tão simples. Dei muitas risadas e em muitos momentos refleti sobre alguns temas abordados no livro, como nós acabamos complicando as coisas e que tudo pode ser mais simples que parece. Nunca tinha devorado um livro com tanta rapidez quanto foi com este. Indicado para todas as mulheres que buscam qualidade de vida. Valeu a pena a minha correria às livrarias!!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Dicas de como arrumar o seu guarda-roupas


Amigas, nesta semana resolvi fazer uma coisa que estou adiando há uns meses. Primeiro por falta de tempo e segundo porque não é fácil se desfazer das peças que você investiu tempo e dinheiro para compra-las.
Esta iniciativa pode ser feita no começo do ano, como muitas mulheres preferem, quando eu morava no Rio de Janeiro e em Campinas-SP onde as estações do ano eram mais rigorosas, eu fazia uma boa arrumação e limpeza a cada começo de estação. Roupas de frio (mais pesadas) eram lavadas e acomodadas mais próximas, no verão as camisetas mais leves, shorts, saias e vestidos de tecidos fluidos e frescos ganhavam a preferência nos cabides. Agora voltei a morar no Nordeste (que amo) hoje estou em Fortaleza-Ce e quando faz frio pode-se ainda fritar um ovo no asfalto. rsrs Aqui também chove, uma ótima oportunidade de usar meus Cardigans queridos, sem desligar o ar-condicionado, claro!

Vamos deixar de conversa e partir para o ataque.

A primeira questão que enfrentei: Como empurrar as roupas do meu marido para um cantinho que seja mínimo e que mesmo assim ele não perceba? Vou precisar de mais espaço!! Brincadeira (pensei mesmo nisso)!!

Não existe lugar na casa mais difícil de dividir com marido.
Voltando ao trabalho... dê uma boa olhada no que você tem, identifique e separe imediatamente:

1.      Roupas e acessórios que você há tempos não usa (mais ou menos 1 ano); Conheço uma pessoa que quando eu estava grávida da minha filha de 3 anos me ofereceu uma meia Kendall que ela tinha guardado quando estava grávida(o filho dela é mais velho que eu), foi então buscar o presente nas profundezas do seu guarda-roupa e ao desenrolar a mesma estava toda rasgada. “Sem maiores comentários!”

2.      Roupas que não cabem mais, que nunca couberam e provavelmente nunca irão caber (sério);

3.      Sapatos em péssimo estado, com avarias ou que doem o seu pezinho (beleza é quase tudo mas conforto é fundamental);

4.      Roupas que precisam de ajustes ou arremates em geral (apertar, folgar, bainhas e tinturaria);

Agora coloque tudo isso em uma pilha escrito: DOAR

Se você for levar imediatamente as roupas que precisam para a costureira ou lavanderia, até pode colocar em uma segunda pilha, mas pense: o que adianta fazer ajustes em peças que não lhe valorizem nem um pouco, não tem seu estilo ou que estão com cara de datadas? As que não lhe cabem só vão te deixar deprimidas.

Lembre-se que hoje esses serviços não são mais baratinhos. Vale a pena o estresse? Se a resposta for sim corra antes que seja mais um entulho.
Passar a diante faz bem para a alma, para o planeta, faz feliz as pessoas que ganham e ainda tira um peso das suas costas. Abre espaço para a limpeza, a organização e as roupinhas novas, NÉ meu bem?

Uffaaa!!!
Ainda estamos vivas e cada vez mais inspiradas.
Amanhã tem mais, te espero aqui para continuarmos.

terça-feira, 27 de março de 2012

Maxi colar: como usar

A dica de hoje é como usar maxi colar. O importante é saber que o acessório será o centro das atenções, por isso o resto da produção deve ser mais clean. É hora de exercitar sua criatividade e aproveitar tudo que tem no guarda-roupas, isso é que faz valer a pena um investimento fashion. Faça a continha básica, divida o preço da sua peça pelo número de vezes que a usou. O resultado é o custo desse produto. É o Novo Luxo, onde o quem tem autoconhecimento sabe coordenar as peças que tem. Vamos falar mais disso num próximo post.
Adoro maxi colar e aproveito o máximo que posso nas minhas produções. Não interessa, de dia ou de noite este acessório me torna uma mulher mais poderosa( rsrs) e humilde.

 
Maxi colar  (Camila Ávila) e polo ( Lacoste)

terça-feira, 20 de março de 2012

Street Style



Anna Dello Russo sabe como se divertir com a moda. Dá só uma olhadinha no anel da fashionista...
Pelo sintético é uma forte tendência para o inverno. Como a fibra sintética é ecologicamente correta e mais barata você até pode aproveitar para ter mais de uma peça e brincar com cores e modelos. Se a sua região não é muito fria um colete ou pele nos detalhes e acessórios pode ser mais apropriado.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Bolsa Inspired, pode?

Muitas amigas me perguntam se usar bolsa falsa é chato.
Tenho minha opinião sobre este assunto tão polêmico. Claro que todas temos nossas próprias experiências, baseadas nelas vamos desenvolvendo nossos gostos e critérios de avaliação, por isso somos mulheres interessantes.
Na minha vida corrida de profissional, esposa e mãe, tenho muitas escolhas para fazer todos os dias, muitas são boas e outras ruins, mas que adoro compartilhar com vocês para quem sabe ajudar um pouco.

No meu ponto de vista, que não deve ser encarado como único, é que existem dois tipos de bolsas falsas: aquelas que querem passar como originais (só engana quem não conhece), monograma colado ou costurado e são popularmente chamadas pelos coreanos de réplicas legítimas (falsas mesmo queridinhas com certificado de falsidade e tudoooo) e as que são chamadas de inspireds que são baseadas nas originais, mas com logo de outras marcas.

Vamos pensar...
Você já comprou uma bolsa réplica?
Você sai do camelódromo achando que está fazendo o melhor negócio da China e dias depois fica morrendo de vergonha de usar.
Assim como você milhões de "amigas" tiveram essa GRANDE idéias, resultado: milhões de réplicas LVitão andando por aí.
Ah!!! Tem garantia viu??!!! Posso dizer com todo conhecimento de causa, pois já cometi um erro desses e quando desentoquei a minha bolsa LV falsa depois de poucos meses guardada nas profundezas do meu closet, as ferragens estavam enferrujadas. Nem deu pra passar essa adiante!!!rsrsr
Sem falar que esses produtos entram no país de forma ilegal e ainda são frutos da exploração de trabalhadores, quem sabe até trabalho infantil. Isso é crime.

Vamos nos concentrar agora nas inspireds.
Geralmente são produzidas aqui mesmo e algumas marcas são queridinhas de lojas conceituadas.
Para quem não tem coragem de gastar muuuiiiitttoooo dinheiro em uma bolsa original, pode aproveitar e ter várias it-bags por menos.
O material não é dos mais resistentes, mas quem quer ficar com uma it-bag por mais de duas estações? Os designers pretendem cada vez mais diminuir a validade de seus produtos para estimular o consumo, isso tem um impacto direto na durabilidade, então seu pouco tempo de uso é esperado.


Na minha opinião é legal investir em acessórios, sejam eles bolsas ou sapatos, de materiais que durem mais, com design mais atemporal possível e que imprimam personalidade. Mesmo que estes não tenham pedigree.
Mas atire a primeira pedra a mortal que nunca morreu de inveja das ricas e famosas com suas bolsas em modelos escandalosamente novos??

Acredito que você deve estabelecer suas prioridades, no meu caso prefiro as clássicas e que nunca saem de moda como a 2.55 da Chanel ou a Speed LV original.
Quando quero comprar algum produto super tendência, não me importo com a marca e sim com meu estilo e os acessórios são ótimos atualizadores do look.



Aqui em Fortaleza-CE a marca Aspectho faz ótimos acessórios Inspired, eu conheci a loja e adorei as bolsas e maxi-colares. Veja no blog http://blog.lojaaspectho.com.br. A Celine Inspired azul marinho é lindona.

Agora faça sua escolha!!!

Bjocas
Camila Ávila