quinta-feira, 1 de março de 2012

Bolsa Inspired, pode?

Muitas amigas me perguntam se usar bolsa falsa é chato.
Tenho minha opinião sobre este assunto tão polêmico. Claro que todas temos nossas próprias experiências, baseadas nelas vamos desenvolvendo nossos gostos e critérios de avaliação, por isso somos mulheres interessantes.
Na minha vida corrida de profissional, esposa e mãe, tenho muitas escolhas para fazer todos os dias, muitas são boas e outras ruins, mas que adoro compartilhar com vocês para quem sabe ajudar um pouco.

No meu ponto de vista, que não deve ser encarado como único, é que existem dois tipos de bolsas falsas: aquelas que querem passar como originais (só engana quem não conhece), monograma colado ou costurado e são popularmente chamadas pelos coreanos de réplicas legítimas (falsas mesmo queridinhas com certificado de falsidade e tudoooo) e as que são chamadas de inspireds que são baseadas nas originais, mas com logo de outras marcas.

Vamos pensar...
Você já comprou uma bolsa réplica?
Você sai do camelódromo achando que está fazendo o melhor negócio da China e dias depois fica morrendo de vergonha de usar.
Assim como você milhões de "amigas" tiveram essa GRANDE idéias, resultado: milhões de réplicas LVitão andando por aí.
Ah!!! Tem garantia viu??!!! Posso dizer com todo conhecimento de causa, pois já cometi um erro desses e quando desentoquei a minha bolsa LV falsa depois de poucos meses guardada nas profundezas do meu closet, as ferragens estavam enferrujadas. Nem deu pra passar essa adiante!!!rsrsr
Sem falar que esses produtos entram no país de forma ilegal e ainda são frutos da exploração de trabalhadores, quem sabe até trabalho infantil. Isso é crime.

Vamos nos concentrar agora nas inspireds.
Geralmente são produzidas aqui mesmo e algumas marcas são queridinhas de lojas conceituadas.
Para quem não tem coragem de gastar muuuiiiitttoooo dinheiro em uma bolsa original, pode aproveitar e ter várias it-bags por menos.
O material não é dos mais resistentes, mas quem quer ficar com uma it-bag por mais de duas estações? Os designers pretendem cada vez mais diminuir a validade de seus produtos para estimular o consumo, isso tem um impacto direto na durabilidade, então seu pouco tempo de uso é esperado.


Na minha opinião é legal investir em acessórios, sejam eles bolsas ou sapatos, de materiais que durem mais, com design mais atemporal possível e que imprimam personalidade. Mesmo que estes não tenham pedigree.
Mas atire a primeira pedra a mortal que nunca morreu de inveja das ricas e famosas com suas bolsas em modelos escandalosamente novos??

Acredito que você deve estabelecer suas prioridades, no meu caso prefiro as clássicas e que nunca saem de moda como a 2.55 da Chanel ou a Speed LV original.
Quando quero comprar algum produto super tendência, não me importo com a marca e sim com meu estilo e os acessórios são ótimos atualizadores do look.



Aqui em Fortaleza-CE a marca Aspectho faz ótimos acessórios Inspired, eu conheci a loja e adorei as bolsas e maxi-colares. Veja no blog http://blog.lojaaspectho.com.br. A Celine Inspired azul marinho é lindona.

Agora faça sua escolha!!!

Bjocas
Camila Ávila

Um comentário:

  1. Eu tb prefiro "investir" numa original,e geralmente numa bem clássica.Agora pras "modinhas"prefiro as inspired.
    Bjooo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com

    ResponderExcluir