quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Balanço Geral - Fashion Rio

Cores: Preto, cinza, caramelo, verde militar e algumas pitadinhas de rosa, verde, amarelo e vermelho.
Formas: Sem tantas inovações, porém os ombros estruturados sem muitas investidas. Cinturas menos marcadas com blusas e vestidos mais soltinhos.
Peça-chave: vestido e saia longa.
Texturas: Couro, plumas, tecidos entrelaçados, aplicados, emaranhados, paetês e pelos.
Estampas: Florais, xadrez, listras e formas geométricas.
O bom disso tudo é que muita coisa você já tem e se não tiver, pode investir porque não tivemos formas muito novas e nem cores que você não possa usar em qualquer estação. A Moda é democrática? Na minha opinião sim. Pode tudo, mas não pode qualquer coisa!
Por isso para ficar ainda mais bela e não perder tempo e dinheiro é preciso saber o que mais lhe favorece e ter certeza de sua preferencias.
Lembre-se a Moda é a diluição ou popularização do Estilo.
Prontinho, agora é só correr para as lojas... rsrsr!!

Camila Ávila
Personal Stylist


Fashion Rio - Ultimo dia

Para encerrar os dias de desfiles, estilistas muito esperados como Andréa Marques e Lucas Nascimento, mostram suas propostas. 

Andréa Marques : Acredito que proposta mais madura e com a cara da mulher urbana, comparada a sua coleção de verão. Mais ousadia nas cores e menos nas formas.

 Nica Kessler






Lucas Nascimento




Você sabe qual será a sua bolsa no inverno?

No verão algumas marcas "lançaram" as mochilas em estampas diferentes. Neste inverno as bolsas utilitárias estão de volta.
Ah, até uma arriscada tentativa com a pochete, que não acredito alcançar o guarda-roupas das consumidoras. O meu então nem se fala!!
Mas algumas versões mais moderninhas podem migrar para looks interessantes.
Com esta idéia de utilitárias, a New Order trouxe uma proposta com cores profundas.




segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fashion Rio - Outono Inverno 2011

Melhores looks do Primeiro dia do Fashion Rio. Um resumo das tendências e inspirações que você pode copiar para próxima estação. Ficar "ligadinha" nestes desfiles, pode lhe garantir compras mais interessantes nas promoções de verão, que serão muito bem utilizadas no inverno.  
Escolhi algumas tendências que acredito que estarão nas ruas e que fazem a minha cabeça.

My Philosophy : gente adoro esta marca. Mulheres com estilo principalmente dramático também vão pirar. Que pena só encontrarmos no Rio de Janeiro. Mas indico muiiittooo, para quem quer abalar nas festas e também para uma grande amiga que tem estilo Retrô e sexy( Nathalia Ferro). Com muitas rendas e detalhes com volume que tanto nos ombros quantos no quadril. Por isso cuidado ao escolher algumas peças com volumes dramáticos. Cor: Preto.








Basthianna: Estampas maduras, rendas e tecidos fluidos. Uma marca que promete conquistar muitas fãns.No Rio existe várias lojas, pois a marca é de lá mesmo. Vou sentir muita falta, tenho várias peças e super indico pela qualidade e acabamento. Com a cara das cariocas mas com influências urbanas. Cor: verde militar e caramelo.









Lucas Magalhães: Boa surpresa. Brinca com detalhes e formas geométricas, transformando silhuetas e valorizando o corpo. Gosto das listras com preto e branco e o tule em cor da pele. Very sexy.










Julia Valle: Ótima surpresa. Com cortes assimétricos, lembra-me marcas como Huis Clos e Maria Bonita. Uma moda bem urbana, com características minimalistas e detalhes masculinos, o que acredito fazerem parte do universo de mulheres sofisticadas, que buscam peças com bom acabamento e conforto. Para conseguir um visual minimalista sem parecer simples demais você precisa de modelagens perfeitas em tecidos nobres. Já os acessórios devem partir dos mesmo princípio.

Estúdio Frame: Com inspirações no guarda-roupa masculino a Estúdio Frame traz ainda formas mais despojadas, vindas do universo esportista e cores sóbrias. Preto e Cinza são as cores escolhidas que podem sair do trabalho e migrar para as festinhas do fim do dia sem perder o glamour.





Martins Paulo: Mais uma proposta com pegada dramática. Parece que a coleção foi toda encomendada por Rihanna. Mas nem por isso deixa de ser massa, até porque ela foi umas das mais comentadas entre as celebridades, no quesito melhores e piores figurinos de 2010. Mas o último vestidinho eu usaria fácil.


Nos próximos capítulos mais considerações dos outros dias do Fashion Rio. Aguardem.
Fotos: De divulgação.