Como evitar as armadilhas do consumo e manter a compostura diante das vitrines?
- Aprenda a diferenciar necessidades e desejos e observe o grau de satisfação proporcionado pela compra. Se você está de TPM, pode comprar por impulso, ansiedade e até mesmo como recompensa. Não levar o cartão de crédito é uma ótima dica.
- Algum produto chamou a atenção? Reflita, vale a pena fazer mais uma dívida? Esta peça ou produto fará a diferença em seu gurda-roupa? Como já falei em outra matéria, se encontrar uma super promoção e essa peça não "brincar"com outras que você já tem, não formar nem um look, isso fará com que tenhas que, comprar mais peças ou guarda-la por mais tempo que o previsto.
- É você quem manda, não o vendedor ou a propaganda. Se sentir que a vendedora está "empurrando" alguma mercadoria, diga que você está só "olhando" e "pesquisando". Ela vai muchar na hora.
- Antes de sair às compras dê uma geral no seu guarda-roupas e jogue fora o que não usa, tenha uma noção do que está faltando ou do que tem e nem lembra.
Comprar faz parte da vida, mas compre apenas o que precisa, ter o que você ama, gosta de verdade, é a sua cara, seu estilo. Aí "minha colega" é só sucesso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário